Voltar ao topo.Ver em Libras.

Barbiero Agronegócios fomenta programa Nosso Futuros Sustentável


05/11/2019 12:03

Dando sequência ao programa Nosso Futuro Sustentável a Barbiero Agronegócios em parceria com a Cinbalagens-Aria, realizaram no dia 18 (dezoito) de agosto uma atividade alusiva ao Dia Nacional do Campo Limpo. Realizada na Escola Maria Dulcina e voltada para alunos do quarto ao sexto ano, contou com a participação de aproximadamente 80 crianças. 
A Cinbalagens-Aria é a central que recebe as embalagens vazias de agrotóxicos. Localizada na cidade de Passo Fundo/RS desde o ano de 1998, é responsável pelo processo de recolhimento e destinação correta destas embalagens. 
O Dia Nacional do Campo Limpo foi idealizado pelo InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) no ano de 2005. Celebrado anualmente no dia 18 de agosto e, tem como principal objetivo a reflexão da preservação do meio ambiente na comunidade e de todos os envolvidos no programa de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas (agrotóxicos).
O evento contou com a realização de atividades sócioeducativas, como brincadeiras, palestras e distribuição de materiais. Com toda a certeza, o ponto mais significativo é o aprendizado proporcionado às crianças que, por meio destas atividades, agregaram ao seu conhecimento que o Sistema Campo Limpo é referência no Brasil e exemplo para o mundo, promovendo a logística reversa de 94% das embalagens plásticas primárias.
No dia 29 (vinte e nove) de agosto deu-se a realização dos concursos de desenho e redação. Os alunos do quarto e quinto anos da Escola Maria Dulcina concorreram com alunos de mais duas escolas de Passo Fundo. O que deixou a Barbiero Agronegócios realizada foi perceber a capacidade e potencial que os alunos nonoaienses demonstraram, prova disso são os resultados colhidos nestas atividades. Vitória Larissa Lampugnani vencedora do concurso de redação e Isadora Silva Santos ganhadora do concurso de desenho receberam os prêmios de primeiro lugar.