Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas

  1. Início
  2. Novidades
  3. Geral
  4. Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas

« Mais recente🔀🛈
ImprimirReportar erroTags:toneladas, ano, embarques, milho, soja, milhões e foram251 palavras2 min. para ler
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim semanal de embarques de grãos com dados dentro das expectativas no caso da soja e do milho, e abaixo para o trigo. Para os três grãos, os números são menores do que os registrados há um ano diante dos problemas logísticos ainda enfrentados pelo país depois da passagem do furacão Ida. 
Na semana encerrada em 23 de setembro, os embarques norte-americanos de soja foram de 440,742 mil toneladas. O mercado esperava algo entre 150 mil e 500 mil toneladas. No acumulado da temporada, os EUA já embarcaram 941,822 mil toneladas, bem abaixo - 81% menos- do que as mais de 5 milhões do ano passado, neste período. 
De milho, os embarques semanais foram de 517,539 mil toneladas, contra projeções de 300 mil a 575 mil toneladas. Assim, o total já embarcado na temporada chega a 1,139,580 milhão de toneladas, 60% menos do que as mais de 2,8 milhões do ano passado, neste mesmo período. 
"Os embarques de soja e milho estão melhorando em relação às últimas semanas, mas seguem bem distantes dos níveis dos últimos anos. Quatro cargos de soja foram embarcados para a China na última semana - 3 no Golfo e 1 no Pacífico - e nada de milho", explicou a especialista internacional em commodities, Karen Braun. 
Os EUA embarcaram ainda 286,087 mil toneladas de trigo, enquanto as expectativas do mercado variavam de 400 mil a 625 mil toneladas. No acumulado do ano comercial, os embarques do grão somam 8,001,185 milhões de toneladas, 14% menos do que há um ano. 


 
Fonte:Notícias Agrícolas
 
 

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.