Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Previsão do tempo para a semana


« Mais recente🔀🛈Categoria:Notícias
ImprimirReportar erroTags:temperatura, sol, nuvens, feira, tempo, manhã e umidade315 palavras4 min. para ler
Vamos a previsão do tempo para esta semana (de 14 à 18/12).
As informações são do Meteorologista parceiro da Barbiero Agronegócios, Piter Scheuer.
 
SEGUNDA-FEIRA (14/12):
CONDIÇÕES DO TEMPO: A passagem de uma frente fria sobre SC, organiza uma grande quantidade de nuvens que mantém uma atmosfera variável com alternância entre céu nublado e períodos de melhora (momentos de sol) com chance de chuvas passageiras bem mal distribuídas a qualquer hora do dia com destaque para tarde e noite. Risco de temporal isolado. TEMPERATURA E UMIDADE: Temperatura máxima oscilando entre 24/27ºC.

TERÇA-FEIRA (15/12):
CONDIÇÕES DO TEMPO: Manhã de sol intercalando com momentos de muitas nuvens e sensação de abafamento. Durante a tarde e noite o calor aliado à alta umidade do ar e a interferência de um cavado (área de baixa pressão) ativam muitas áreas de instabilidades que provocam pancadas de chuvas associadas a trovoadas e risco de temporais (chuva forte, raios, granizo e ventania). 
TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 20/23ºC na região atendida pela Barbiero.

QUARTA-FEIRA (16/12):
CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma área de baixa pressão organiza muitas nuvens carregadas no noroeste gaúcho com previsão de chuva acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, intercalando com períodos de melhoria (momentos de seco e com aberturas de sol). Persiste o risco de temporal (chuva forte, raios, granizo e ventania). 
TEMPERATURA E UMIDADE: Amena no início da manhã com mínimas entre 18/21ºC no noroeste gaúcho.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (17/12): Sol e aumento das nuvens pela manhã com chuvas mal distribuídas a tarde e noite devido à influência um sistema de baixa pressão. Temperatura em elevação com sensação de abafamento.
Sexta-feira (18/12): Sol e calor com algumas variações de nuvens. Pancadas com trovoadas de verão a tarde e noite. Risco de temporal. Temperatura em elevação, próxima dos 30ºC.